Localizada no Bairro do mesmo nome, também conhecida como o “Maracanã do Surf”, margeada por casuarinas e vegetação rasteira, localizando-se na direção oeste após o outeiro da Igreja Matriz de N. S. de Nazareth, esta praia é muito procurada pelos turistas e principalmente pelos surfistas, já que é mundialmente conhecida como excelente local para prática de surf devido às suas ondas perfeitas, ideais para manobras radicais dos praticantes daquele esporte. O local junto à laje de Itaúna, pedra de cor negra localizada próxima à areia, é muito procurado para pesca de mergulho e cata de mariscos.
No meio de tanta natureza, a melhor onda do Brasil. Os surfistas fazem parte do visual irado. É difícil escolher diante de tantas ondas perfeitas. Tem sido o local das mais importantes competições nacionais e internacionais. Muito procurada por turistas de todo o mundo. Lá, o luau é fantástico.
A Praia de Itaúna faz parte do circuito oficial dos torneios nacionais e internacionais. Durante todo ano é o point máximo de Saquarema.

            



Fotos de minha autoria, se quiser colocar em sua página, favor mandar-me e-mail


 

Copyright© 2001/2009
Web Designer: Luciana Machado